A favor do Time – Gestão do Tempo

Um breve relato sobre gestão do tempo e o que tem funcionado para mim.

Durante muitos anos da minha vida acreditei que 24 horas nunca seriam suficientes para dar conta de tudo. Eu não vivia, eu sobrevivia.

Gerenciar filhos, casa, marido, família, religião, estudo, saúde, esporte e a tripla jornada de fotógrafa (tripla, sim! Pois a Fotografia acumula 3 cargos básicos: o de fotógrafa propriamente dito, que abrange fotografar, editar, diagramar, etc.; o de empresária, no que diz respeito a atendimento, captação de clientes, redes sociais, e-mail, feiras, congressos, etc.; e o de contadora, que é a parte difícil: administrar o dinheiro).

Com tantas coisas para pensar e administrar, não me sobra muito tempo para o meu próprio lazer que, aliás, não sei mais o que é!

É muita coisa né? E ainda acham que viver de fotografia é só trabalhar aos fins de semana. Vão sonhando!!!

Confesso que cheguei a um ponto em que não estava dando conta mais de nada. Tudo estava atrasado, minha casa estava uma confusão, ganhei peso, meu sono estava horrível e eu vivia a base de remédio para os nervos. E ainda acreditava que estava tudo certo: minha conta bancária estava só crescendo.

Ai, ai, viu. Doce ilusão!

Sabe como me livrei desse ciclo vicioso? Depois de levar um baita susto. Sim, um baita susto! Sofri um acidente de carro e tive minha coluna cervical desalinhada.

Graças ao meu bom Deus, passei por esta dificuldade sem dano permanente. Mas tive uma grande lição.

vida vale ouro e todo mundo precisa de tempo de qualidade.

Tive oportunidade de colocar na balança o que de fato era importante na minha vida. Depois disso, aprendi a fazer listas de prioridades, tanto para a vida profissional como para a pessoal. Grupos em Whatsapp? Saí de um monte. Amizades improdutivas? Simplesmente me afastei.

Desde então, exercito todos os dia a autodisciplina.Planner (uma ferramenta que te ajuda a administrar as atividades) é o segredo do meu sucesso, com ele organizo a minha vida. Se não der tempo de fazer algo por algum imprevisto, deixo para o outro dia sem me preocupar com prazos estourados.

E assim segue tranquilamente a minha vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *